Com voo a partir do aeroporto Sá Carneiro às 06h00 da manhã, dormir na véspera para mim ficou fora de questão, já o Miguel conseguiu fazer um curto cochilo (já que mora mais perto do aeroporto – Barcelos).
Assim, arranco por volta da 01h00 para o aeroporto onde às 03h0 fazemos check-in para o voo Porto – Frankfurt – Calgary, cerca de 13 horas no ar.
Tudo correu conforme planeado, chegámos a Calgary às 11h30 locais, 04h30 hora portuguesa, no que a voo e bagagens dizia respeito, a única novidade à chegada foi que o hotel que tínhamos reservado para a primeira noite, Radisson Hotel Calgary airport, tinha mudado de denominação e demoramos um pouco até conseguir identificar o shuttle que nos levasse ao hotel.
Feito o check-in o hotel a opção foi por nos mantermos acordados para nos adaptarmos o melhor possível ao fuso horário. Almoçámos perto do hotel, Denny´s, um belo steake e um suculento burger.
Depois fomos visitar o centro de Calgary. Caminhámos pela Stephen Avenue Walk e subimos à Calgary Tower a 191 metros de altitude.
Jantámos no centro e regressámos ao hotel para um sono recuperador, amanhã é dia de transfer de Calgary para Fernie, 300 kms, já com a organização do TransRockies.