Subimos durante 30km até ao Porky Blue Trail onde iniciámos a descida e os singletracks, com a novidade em relação ao dia de ontem de existir alguma areia e pedra solta que dificulta a tracção.
Os singletracks aqui são longos e técnicos, quem pensa que 30 ou 40km é uma distância curta, pode multiplicar por 2 ou 3, pois a dificuldade técnica e a exigência física são muito elevadas.
O Miguel tem aproveitado as etapas para ir fazendo amigos enquanto espera por mim. Hoje numa zona em que era obrigatório caminhar (ravina com areia), arranjou uma claque para chamar pelo meu nome!
Pouco mais há a dizer da etapa de hoje, a minha prestação foi muito contida, parte pela falta de treino, parte pelo facto do início muito rolante, o que para mim se torna mais difícil pois venho com uma roda 26 e com alguns quilos a mais do que a subida pedia.
Todos os participantes portugueses chegaram ao fim da etapa, tendo o Pedro Vieira perdido uma posição, estando agora no 2º lugar do TR7 Solo 50+ Men. Apesar da minha prestação mantivemos o 6º lugar da categoria TR7 Open Men e hoje chegámos em 5º lugar desta categoria.
Vídeo do dia: Stage 2 Resumo da etapa da organização: TR 2013 stage 2
Amanhã arrancamos do Fernie Alpine Resort…