Dia 3 (19/7): Ischgl (AT) - Scuol (CH)

Hoje partimos no bloco C depois de ontem termos ficado fora dos 100 primeiros, mesmo assim deu para ouvir a música do costume.

O arranque de hoje foi feito com uma pequena volta à cidade para depois ser imediatamente servido o prato principal de hoje: a subida a Idjoch - o ponto mais alto do TA10 - a 2.737 mts de altitude.

Trepámos 1.300 mts até ao topo, em 15 kms de terra, pedras e caminhos asfaltados, durante quase 2 horas, o que a mim me soube bastante melhor do que o asfalto dos dias anteriores.

Depois da subida tivemos descidas muito rápidas, onde nem é bom sequer imaginar cair, antes de fazermos a segunda subida do dia de "apenas" 400 mts até Kobleralm.

Após este segundo pico fomos presenteados no fim da descida com um trilho interessantíssimo pelo meio de pinheiros e por cima das suas respectivas raízes - fantástico e muito divertido.

O final não tem grande história tirando o facto de ser extremamente rolante, o que potenciou as capacidades de organização de pelotão das diversas equipas presentes.

Quanto à equipa Motovedras by M&M o dia correu-nos relativamente bem (posição na etapa 3: 126, a classificação geral ainda não saiu), hoje já tive um pouco mais vontade (e forca) para subir tendo chegado ao topo do TA10 sem grandes dificuldades. Nas descidas os Bruno resolveu assumir que é um atleta tecnicamente evoluído tendo passado as zonas mais técnicas com grande destreza e vocação católica (reza muito bem). No final extremamente rolante sobressaiu mais uma vez a experiencia de ciclismo de estrada do Bruno obrigando-me a voar atrás dele no asfalto para quando em vez eu me vingar na terra.

De realçar a posição do Team Bicisintra com um excelente 33 lugar.

Classificações em: http://www.bike-magazin.de/event/bike-transalp/?id=717&L=0&PHPSESSID=1328c416bf036e5f97b2c855d9907c7b

Amanha há mais 1.100 mts ao pequeno-almoço!