Dia 2 (18/7): Imst (AT) - Ischgl (AT)

(reconhecem alguém na foto?)

Antes de mais cumpre-nos informar que estamos a utilizar um laptop emprestado porque o nosso não arranca (como eu nesta etapa, mas mais abaixo abordarei este tema). O computador onde escrevemos pertence ao responsável pelo gabinete de imprensa do TA10 (Oliver Kraus) que teve a amabilidade de nos emprestar, além de nos estar a dar todas as condições para que possamos produzir estas pequenas "crónicas" na ressaca de cada etapa. A qualidade da pontuação será prejudicada pelo teclado alemão e as nossas "crónicas" poderão perder a regularidade de até agora por indisponibilidade de meios.

A etapa de hoje esteve ameaçada pelo temporal da noite passada. Durante o briefing fomos informados da possibilidade da etapa terminar em Scuol por as duas vias de entrada em Ischgl poderem estar cortadas. Ainda durante a "Pasta Party" além dos líderes das diversas categorias subiu ao palco o atleta luso Pedro Reto da BiciSintra por ser o seu dia de aniversário.

O amanhecer foi solarengo e a etapa podia ser cumprida conforme inicialmente planeado. Nós estávamos no Bloco B de partida o que permitia que arrancássemos imediatamente atrás dos primeiros classificados.

Às 8h58 começou o Highway to hell que hoje pudemos ouvir nitidamente.

Às 9h00 foi dado o tiro de partida e ai foi rolar durante 7 km com o grupo da frente, sempre com os líderes junto a nós.

Passada a linha do comboio começa a primeira subida do dia cerca de 1.300 mts em 10 km. Quase sempre em asfalto e estrada asfáltica, o que fez com que a minha vontade para subir, que hoje era pouca (a noite foi mal dormida porque não tinha colchão) se tornasse ainda mais reduzida. E durante toda a subida foi vê-los passar e o Bruno a "rebocar-me".

Passada esta subida houve mais duas de piso semelhante mas com menos pendente para no final termos uns single tracks, muito interessantes para quem gosta de btt, mas igualmente perigosos.

Ou seja um dia óptimo para o ciclismo de estrada e para os bons trepadores (onde se inclui o Bruno e me excluo eu).

Concluímos a etapa na posição 111 e estamos no lugar 106 da nossa categoria.

Classificações em: http://www.bike-magazin.de/event/bike-transalp/?id=717&L=0&PHPSESSID=1328c416bf036e5f97b2c855d9907c7b