
Hoje amanhecemos sem música e com uma notícia triste, durante a noite um dos participantes no TA10 faleceu. O seu nome era Heinrich Schmieder, um famoso actor alemão, que faleceu durante a noite no quarto do hotel.
Naquela que é considerada a etapa rainha do TA10 (a mais longa, com 107 km, e com a maior ascensão, 3.461 mts) eu tinha a expectativa de uma boa prestação da nossa equipa uma vez que sua a dureza são mais ao nosso gosto (se calhar mais ao meu porque o Bruno nas restantes tem estado bem melhor do que eu).
O início da etapa foi com uma ascensão, habitual aos pequenos-almoços do TA10, de cerca de 400 mts até Passo d´Eira, onde a parte final teve que ser feita a empurrar uma vez que os atletas à nossa frente iam desmontados, partir mais à frente ter-nos-ia permitido fazer muitos menos kms a empurrar todavia ter-nos-ia consumido mais energia.
A etapa teve de tudo, descidas alucinantes e a grande subida Pianaccio comum na sua quase totalidade com a do Giro de Itália com o pormenor que nós subimos mais 300 mts (o Giro fica em Passo de Mortirolo).
A etapa mais longa deixa menos tempo para escrever dai que tenha-mos que concluir e ir jantar.
Hoje ficámos em 89.
Classificações em: http://www.bike-magazin.de/event/bike-transalp/?id=717&PHPSESSID=34295ccd7c41d639be19c58de99d6781.